E agora José?

26 jan

Dúvida. Ultimamente é a única coisa que eu tenho em mente. Estou duvidando de coisas demais nessa vida… já estou com 27 anos de idade e ainda não tenho nada, tive, não tenho mais. Não tenho mais carro, não tenho mais casa e muito menos dinheiro. As vezes me pego pensando no que a vida me guarda, ando duvidando disso também.

É um tanto quanto desesperador a gente parar pra pensar nisso, estamos envelhecendo, perdendo o vigor da juventude e a garra que tínhamos antes dos 20. Hoje me encontro do outro lado do caminho que estava, vivia bem apesar dos pesares, tinha minha casa, meu carro, um punhado de amigos e um bom emprego. Hoje moro de favor na casa de parentes, uma bicicleta, meu único veículo foi “arrendado” por um primo que não se preocupou em pedir e amigops mesmo tenho poucos, cabe na metade dos dedos contados em uma mão apenas, e emprego, bom, esse quer distância de mim pelo visto, sempre que acho que vai dar certo Murphy faz uma visitinha rápida, o suficiente pra virar minha vida de pernas pro ar. Assim comecei o ano de 2008, com incertezas, medo e um futuro que não sei mesmo se será promissor.

Estava pensando sobre a faculdade hoje, se realmente vou poder continuar, pois ontem fiz mais uma entrevista para um estágio, fui confiante, sabendo que conseguiria a vaga, tenho potencial e capacidade, mas no meio do caminho a entrevistadora jogou um monte de pedras dentro do meu barco de papel, e pouco a pouco fui indo à pique. Motivo? Sou pobre o suficiente e preciso de financiamento estudantil, o que me impede de agregar o valor do estágio ao crédito, o que obrigaria a faculdade a me devolver exatos R$98,36, valor esse que eles não tem a mínima vontade de gastar. Outro pensamento acerca dos estudos foi o de que área eu deveria seguir, afinal, faço Comunicação Social e estou em dúvida entre Publicidade e Jornalismo, o grande problema é que preciso decidir isso agora, até o dia 10 de Fevereiro, que é quando retornamos às aulas.

Mesmo com todas essas dúvidas e incertezas ainda existe uma coisa certa na minha vida, eu não nasci pra ser pouco, não me conformo em ser igual a todos, estou aqui pra fazer diferença, mostrar que sou capaz, assim como já fui antes, quando minha vida não era tão vaga e cheia dessas incertezas frias. Estou nesse mundo para ser o melhor naquilo que nasci pra fazer, seja lá o que for.

4 Respostas to “E agora José?”

  1. Tio Zeca (jl) janeiro 28, 2008 às 3:39 #

    Você já tomou vacina anti-tetano ? Não ? Então tome uma, vai fazer você esquecer de todos os seus problemas pelos próximos 15 dias.
    Quanto ao não ter carro, etc, etc, pense no lado positivo também se alguém for te assaltar ou sequestrar vai estar mais ferrado que você.
    Mas se você quer algo melhor que uma anti-tetano, arrume uma mulher deixe ela gravida de preferência de gémeos um ED e o outro um ERALD. Viu ?!! Pergunte aí para o José …rsrsr….jl

  2. Kika janeiro 28, 2008 às 13:07 #

    ow gani… q merda hein…
    fika assim naum, a vida eh uma merda msm, alem do mais p/ kem ja teve oq vc teve neh…
    espero q eu esteja nesses amigos ae q vc conta em uma mão apenas… xD

    bjs e boa sorte!

  3. inconstantemente janeiro 29, 2008 às 2:35 #

    Ow amor! As coisas vão melhorar esse ano!
    Lembre-se sempre que existem pessoas que te amam pelo que você é e tem, e não pelo que você foi ou teve! E eu sou uma dessas pessoas com a qual vc pode sempre contar. Dou meus vacilos pq sou inconstante e inconsequente, mas nunca fiz nada com a inteção de te magoar!

    Te amo pa carai amigooooooo!!!

  4. Bia março 2, 2008 às 14:34 #

    Wagner, gostei dos textos mesmo.
    Vou deixar apenas aqui o meu recado, pois você sabe, aos quarenta e seis, vão ser bem piores estas sensações todas, pode ter certeza. Então, não reclame! hihhihhihihi!!!!

    Agora sério: a vida é cheia de desafios e consiste em vencê-los ou não.
    mil beijos

Deixe um comentário

