O Melhor Trote da Comunicação!!!!

27 fev

 

calouros15.jpg
Eu tomando conta da melhor parte do trote, se é que vocês me entendem.

Há um ano atrás quando entrei na faculdade uma das poucas coisas que passavam pela minha cabeça era o dia do trote. Apesar de querer participar eu ficava pensando em como seria, o que fariam com a gente, e quando chegou o dia foi bem pior do que eu pensava. Os veteranos nos buscaram no meio da aula e nos fizeram descer 4 andares de mãos dadas, berrando na nossa cabeça até a saída da faculdade, onde começaram com os trabalhos. Nunca fiquei tão sujo na minha vida. Perdi a roupa e os tênis que usava nesse dia, mas valeu pela experiência e diversão.

Agora foi a minha vez, já no primeiro dia de aula começamos o trote dos nossos calouros, no início foi leve, apenas aquela pressão, entrávamos na classe deles o tempo todo dando ordens, falando alto, interrompendo as aulas e coisas do tipo. No segundo horário a coordenação do curso havia marcado uma integração no Salão Nobre, onde todos os professores falariam um pouco sobre as cadeiras e sobre a faculdade em si. No Salão colocamos os calouros na frente e no fundo ficamos todos nós veteranos, eu ficava imaginando o que eles estavam pensando, 40 calouros contra quase 100 veteranos que não paravam de falar. O que eles não sabiam é que dois desses professores na verdade eram os alunos André e Alysson, agora só me recordo da suposta matéria do André, Teoria da Matemática Comunicacional, foi uma bagunça, com show do professor Jorge Guilherme (e Banda) no final… divertido. No dia seguinte mandamos que viessem as mulheres de azul e os homens de rosa, e eles obedientemente cumpriram. No outro dia teriam de vir de pijama, e mais uma vez vieram a caráter, a calourada entrou mesmo no clima. Nesse dia demos a eles um “ovoguchi”, que era um ovo com um rosto desenhado, que eles teriam de cuidar e trazer nas aulas até o dia do trote, e um crachá, onde não trazia o nome deles, mas sim “Bicho é burro e veterano é foda”. Então chegou a quinta feira, lá pelas 18:30 eles começaram a chegar e já nem deixamos que entrassem na faculdade, prendemos eles dentro de uma antiga lanchonete, que mais parecia um curral (perfeito). Quando todos chegaram começamos os trabalhos, colocamos todos de super-heróis, os homens com a cueca por cima da calça e as mulheres com o sutiã por cima da camisa, todos com seus crachás, ovoguchis e nariz de palhaço. Logo depois começou a seção salão de beleza, os rapazes ganharam de graça um corte de cabelo super moderno, e novas cores em suas roupas cortadas com primor pelos especialistas em moda! Foi um festival de tinta, água de peixe e essência produzida pelo povo do curso de farmácia, muita farinha e pó de café, além de uma infinidade de coisas que nem eu queria saber o que eram.

 

calouros3.jpg
Isso aí, pijamas e ovoguchi na mão!

Depois de devidamente preparados os colocamos na “posição do elefantinho” e seguimos rumo a outra entrada da faculdade, o que os obrigava a passar pelas ruas, e frente a restaurantes e todo mundo, e claro, os banhos continuavam. Quando paramos no outro lado separamos as mulheres dos homens, mais precisamente em frente ao bar Colarinho Branco, e demos início as Olimpíadas dos Calouros, com as provas do Vivo Morto, as meninas passando a banana, os homens o palito de dente, tinham que rolar deitados na rua, cantar… foi muito bom. Depois ainda levamos mais pra longe, fomos em direção a Av. Mário Ramos, que é uma ladeira, e todos tiveram de descer rolando, mas claro, depois do Passo do Elefantinho. Quando chegamos na praça do banheirão (Casas Bahia) todos tinham de mergulhar no chafariz, o que acabou sendo bom até pra gente, diminuiu um pouco o odor deles, e em seguida foram pro sinal arrumar dinheiro pra choppada… esse trote vai ficar pra história do Curso de Comunicação do UBM, foi bom demais, além da calourda ter arrecadado bastante grana. Hoje será nossa choppada, nem sei como vou chegar em casa!

 

calouros4.jpg
Compilação com as melhores!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: