Campanha Deus Não É Surdo

16 jul

Hoje me deparei com algo que me deixou muito puto de não ter pensado antes.

Estava eu burlando o bloqueio navegando na internet na redação quando me deparei com o seguinte post do Cardoso: Campanha Deus Não É Surdo. Simplesmente perfeito!!!

Assim como ele, eu morei por bastante tempo bem de frente com o Templo da Ordem dos Fanáticos, ao passo que minha vida era bem parecida com a de qualquer pessoa que more próximo a um lugar desses. Defino apenas com “ensurdecedor”. E não era só o problema do som, a coisa piorava.

            Em dias de culto, principalmente nos fins de semana, além da balbúrdia usual eles ainda tinham a cara de pau de fechar as ruas que davam acesso ao templo com cones de trânsito, e como um deles mesmo me disse, apenas “para não atrapalhar o culto”!!! E a nossa vida? Eu moro nessa rua pombas, e mesmo assim me foi negado o direito de ir e vir! Do alto da minha educação de vez em quando eu até pedia pra tirarem, mas quando a coisa estava feia eu descia do carro e já jogava os cones na mala ou passava por cima mesmo, dane-se! Em alguns momentos tivemos que acionar a polícia pra encerrar o circo porque não conseguíamos fazer nada! Imagine tentar dormir com trocentos decibéis de som e lunáticos no máximo?

            Pra completar, depois de mais de dois anos de tentativas frustradas de entendimento amigável a coisa toda foi parar na justiça, e ganhamos! Além da proibição do uso de aparelhagem de som eles foram multados por perturbação da paz e obstrução de acesso às vias públicas.

 

Achei no Cardoso.

7 Respostas to “Campanha Deus Não É Surdo”

  1. Tititi julho 20, 2008 às 2:52 #

    Nem me fale nisso! Tem uma casa aqui na rua do lado q é visada pra esse treco! Já foi casa de macumba, agora é igreja evangèlica! Não entendo pra que eles gritam se usam um som super potente no último volume! Moro num prédio na rua que cruza… nem é tão perto, mas em dia de cultos parece q eles estão no meu quarto conversando comigo! Preferia quando era espírita! O bate-macumba era animado, só de sábado e acabava semprer as 10 da noite! Super civilizados esses espíritos!
    Bjokas!!!!

  2. viniciusjau julho 21, 2008 às 4:47 #

    uhauhahu que bosta…
    eu num gosto de crente barulhento rsrs…
    se eu fose você explodia uma bomba daquelas de festa junina dentro do culto..

    • David junho 5, 2012 às 10:13 #

      se fosse qualquer outra pessoas ou multidão fazendo barulho seria normal, mas como é “OS CRENTES” solta uma bomba, menos né, racista de meia tigela será que tem alguma coisa aí na sua cabeça, acho que não pra fazr um comentario pobre desses

  3. Humor na Informática julho 21, 2008 às 17:02 #

    O pior é que depois de um tempo esses fanáticos irão ficar completamente surdos, e a culpa vai ser do Descalço, claro. E vai tentar convencer do contrário, já imaginou, crente e surdo???

    • David junho 5, 2012 às 10:19 #

      surdo vc já esta por nao conseguir ouvir a verdade, sua cabeça esta cheia de M…. seus ouvidos estao entupidos com lixo seu babak… acorda pra Jesus tu não sabes com quem esta mexendo falando do povo de DEUS.

      Qual é seu fanatismo bebidas, prostituição, cigarro, mentiras, inveja, preguiça? isso é coisa de quem não tem o que fazer, vai trabalhar e ocupar sua mente com alguma coisa de futuro.

      • Wagner Lannes outubro 2, 2012 às 2:02 #

        Antes de mais nada meu amigo, não sei como você conseguiu encontrar Jesus usando um linguajar como esse. Quem se diz Crente e temente a Deus não deveria tratar o semelhante de forma tão mesquinha. Respondendo a sua pergunta, minha cabeça não está cheia de merda, e meus ouvidos não estão entupidos. Tenha a mente aberta e os ouvidos muito livres. Como não me conhece não sabe que também sou temente a Deus e a Jesus. E no post em questão eu não citei nomes, títulos ou algo do tipo. Deixei em aberto. A minha liberdade de expressão é livre, como o nome diz. Você me pareceu um tanto quanto radical, além de não conhecer a etimologia das palavras que usa. Em que ponto eu disse algo relacionado a racismo? Citei tom de pele, etnia? Não. E com relação ao fato de serem Evangélicos fazendo desordem, citei porque foi o caso, mas isso não se restringe a um grupo, se fosse qualquer outro evento nós, moradores, reclamaríamos da mesma forma, como fazemos com festas que atravessam a madrugada, com bailes funk, rock… enfim, não preciso me explicar tanto a uma pessoa com uma capacidade intelectual tão limitada. Ao que parece não sou eu que tenho os ouvidos e a cabeça tampadas pela M….

      • Wagner Lannes outubro 2, 2012 às 2:02 #

        Antes de mais nada meu amigo, não sei como você conseguiu encontrar Jesus usando um linguajar como esse. Quem se diz Crente e temente a Deus não deveria tratar o semelhante de forma tão mesquinha. Respondendo a sua pergunta, minha cabeça não está cheia de merda, e meus ouvidos não estão entupidos. Tenha a mente aberta e os ouvidos muito livres. Como não me conhece não sabe que também sou temente a Deus e a Jesus. E no post em questão eu não citei nomes, títulos ou algo do tipo. Deixei em aberto. A minha liberdade de expressão é livre, como o nome diz. Você me pareceu um tanto quanto radical, além de não conhecer a etimologia das palavras que usa. Em que ponto eu disse algo relacionado a racismo? Citei tom de pele, etnia? Não. E com relação ao fato de serem Evangélicos fazendo desordem, citei porque foi o caso, mas isso não se restringe a um grupo, se fosse qualquer outro evento nós, moradores, reclamaríamos da mesma forma, como fazemos com festas que atravessam a madrugada, com bailes funk, rock… enfim, não preciso me explicar tanto a uma pessoa com uma capacidade intelectual tão limitada. Ao que parece não sou eu que tenho os ouvidos e a cabeça tampadas pela M….

Deixe um comentário

