A Juventude transviada, a inocência perdida

7 jul

“Ah, ta criticando os coloridos, vai falar mal deles, vocês tem inveja do sucesso deles, mimimi”

Primeiro, se você vai falar que eu tenho inveja deles vá tomar no cu.

Não, eu não tenho inveja deles, porque eles são uns coliformes fecais.

Segundo, sim, é um assunto que todo mundo já usou, mas anyway…
E se você é seguidor desses viadinhos coloridos, sugiro que não leia e vá até o site da Xuxa.

A música de hoje em dia está um lixo. É puro mimimi de “eu te amo, você me ama”. Provavelmente essas crianças tiram inspiração vendo Barney no Discovery Kids.

Voltando no tempo, ouvindo Legião UrbanaCazuzaTitãs, com letras que desafiavam um governo em plena época de ditadura militar, adolescentes que decidiram usar a música como uma forma de serem ouvidos pelas massas, pra mudar o país em que viviam.

Hoje em dia as letras são fúteis. Nada mais nada menos que fúteis. Ou é o simples “eu te amo e vamos ser felizes pra sempre” ou “você não me quis e agora eu não quero você”.
Eis que muitos pensam: “afe, mas tipo, o que você ta falando tem nexo zero saca? Hoje em dia o Brasil não tem mais ditadura né bobão?”

Ah claro, hoje em dia o Brasil virou o país perfeito, sem violência, corrupção, abuso de poder ou outra coisa do gênero.

“Ah, mas restart é melhor, por isso tem mais espaço na mídia”.

Será? Por que será que a mídia prefere apoiar bandas que fazem os adolescentes se contentarem em se manifestar pela internet, que não tem um mínimo de crítica social e que acham bonito andar que nem um pavão, ao invés de apoiar bandas idealistas que influenciam o jovem a tomar uma atitude e sair as ruas para protestar? A pergunta fala por si só.
Um pequeno adendo:
Esses viados não cantam bem. É só ouvir 5 segundos da música que você percebe a edição da voz.
Ainda deixo uma proposta pra vocês: Vão no Vagalume, Letras Terra, sei la e leiam as letras do Cazuza, Renato Russo…não precisam nem ouvir, só ler. E depois comparem com as letras de Restart, Cine e essas coisas.

E outra: Já notaram quantos rapazes viraram gays de um tempo pra cá? Gay não, é outra coisa,viadinho.
Pode parecer que não, mas existe um graaande diferença entre “gay”“viadinho”.

Gay: É o cara que gosta de homens, se veste normalmente, e com respeito.

Viadinho: É o que adooooooga uma pigoca gigante e se veste como se estivesse no carnaval.

Deu pra entender?

Só pra constar, aqui não tem NENHUM tipo preconceito contra homossexuais. Quantos gays entraram pra história sem precisar fazer essas frescurinhas que os adolescentes fazem?

Pensem à respeito.

Sim, é o que eu acho, e defendo isso de corpo e alma.

E viva Freddie MercuryCazuzaRenato RussoRob HalfordCassia Eller e outros tantos nomes.

Kibado daqui

16 Respostas to “A Juventude transviada, a inocência perdida”

  1. Felipe Magalhães julho 7, 2010 às 15:52 #

    nexo zero seria NX Zero por extenso?

    • Wagner Lannes julho 8, 2010 às 11:14 #

      Não, é literal mesmo!

  2. Kikah julho 9, 2010 às 15:47 #

    aeee, finalmente to lendo seu blog xD
    mt bom esse post ae heih, concordo c/ tudo q vc disse…
    bando d gente sem cultura, esses dias eu tava falando c/ a minha mãe, eu tenho orgulho d naum ser adolescente hj em dia xD

  3. Ricardo. julho 19, 2010 às 22:39 #

    Hehe, muito bom cara.
    Verdade mesmo, nada contra os gays, o foda são os viadinhos.

  4. Nina julho 26, 2010 às 10:59 #

    Mta raiva desses caras pow, paciência zero com isso… e mais ainda com a aquele bando de sem noção que anda atrás deles!

  5. Tititi julho 29, 2010 às 16:15 #

    Meu, nem fala, a cena rock tá um lixo mesmo. Até quem não é desses estilinhos da moda estão só falando de “cornices”… choramingando pitangas… afff Tá foda!
    Bjokas!

  6. ivy fevereiro 24, 2011 às 17:04 #

    acho que o maior problema não é eles falarem essas merdas romantiquinhas ,o problema é eles falarem só disso ! Sem noção total porra !

  7. Tauã Mendonça março 26, 2011 às 16:35 #

    Pow, é foda msm. Ainda mais quando viro e falo q não ouço mais “rock” brasileiro as pessoas me perguntam pq. Ai começo a enumerar as bandas de viadinhos q é a única coisa q se ouve em português nas rádios daqui da região de Volta Redonda.
    Tenho culpa se em inglês eu ouço letras de melhor qualidade (não na maioria, mas ainda assim tá mais fácil) e acabo abandonando o hábito de procurar coisas em português?

  8. Renata Campos 13 Anos Taubaté junho 23, 2011 às 1:01 #

    Cara sabe o lixo msm é que todas as bandas de rock brasileiro estão assim todas sem argumentos nas musicas, como o garota alguma coisa do cine que só diz uooooh oh uoooh oh uoh uoh oh quero só vc pra mim …. quem no mundo vai querer saber que vc quer ela pra vc aaaaah vai toma no cú neh!
    sabe, uma das letras que admiro é a faroeste caboclo que fala sobre superação e traição
    RENATO RUSSO MEU ÍDOLO
    garotada prestá mais atenção neh pô. Suas musicas tem istruturas de uma poesia de criança!

    • Wagner Lannes junho 24, 2011 às 21:20 #

      Concordo com sua opinião Renata. Já foi o tempo em que a música nacional se preocupava em passar alguma mensagem, um ensinamento, de forma inteligente e divertida. Hoje só restou esse lixo musical feito apenas pra vender disco e angariar uma legião de fãns retardados e alienados. Fazer o que né!

      Obrigado pela visita, e volte sempre que quizer!

    • Barbara Hecker maio 25, 2012 às 13:56 #

      Curto e vivo o Rock nacional e internacional (eu disse ROCK e nao Restart e Cine pois isso esta longe de ser ROCK kkkkk

  9. .... agosto 28, 2011 às 14:39 #

    verdade, eu odeio restart, cine e essas bandinhas de merda, mas justin até que é massa…

  10. Klaic setembro 18, 2011 às 11:51 #

    Cazuza = nata do lixo

    • Barbara Hecker maio 25, 2012 às 13:53 #

      Sim, Freddie Cazuza e Ranato, sao Gays, e daí? tem preconceito? mas vc deveria perguntar a vc msm neesas comparaçoes ai acima, quais dos dois sao talentosos?
      R: Cazuza Renato e Freddie se vc tem preconceito, me desculpa, mas, vai procurar oq fazer que vc ganha mais ok?

      • Wagner Lannes outubro 2, 2012 às 2:04 #

        Bárbara, tem certeza de que leu bem o texto? Acho que as diferenças que você citou estão bem explicadas. Em nenhum momento a qualidade e o talento deles foram colocados a prova, muito pelo contrário.

Deixe um comentário

