aPad – E a China continua na arte da cópia

21 jun

Estava conversando com meu amigo @felipemx sobre comprar o Motorola Milestone ou um desses shingling cheio de funções. Eis que recebo um email do Mx com alguns modelos que ele encontrou na net para que eu desse a minha opinião, afinal, sou um “feliz” proprietário de um genuíno hiPhone.

Bom, no meio dos links tinha um pra um ePad! É isso mesmo, “e”Pad, primo de olhos puxados do novo supra sumo da Apple, o iPad.

Vendo isso fui em busca de informações sobre o aparelho, e percebi que o bicho é bom rapaz! É claro que nem se aproxima do original, mas tem tudo aquilo que é necessário pra se ter uma boa usabilidade. Possiu Wi-fi, slot pra cartões de memória, já vem com 2gb. Só peca mesmo em não ter entradas usb, mas isso foi facilmente resolvido com um adaptador, que plugado na saída (quase igual a da Apple) fornece duas conexões usb além de uma ethernet! Ou seja, quando não estiver num local com wi-fi você pode simplesmente plugar o cabo de conexão de banda larga.

E claro, ao contrário da Apple, eles colocaram uma camera (VGA) no aparelho que serve ainda como webcam para video conversas pelo Skype, Msn e outros programas de mensagens. Além disso ele pode reproduzir os já conhecidos arquivos 3gp e até mesmo RMVB, facilitando a vida de quem gosta de curtir um video fora de casa pois não precisa de conversão.

O doído é ver o aparelho custar 100 doletas em média no exterior e aqui no Brasil chegar a exorbitantes 1000 reais. Mesmo com taxas de importação, custos de transporte e lucro o valor final poderia ser bem menos, mas já é de conhecimento público que o brasileiro gosta de levar vantagem em qualquer coisa. Eu mesmo prefiro comprar muitas coisas em sites chineses e esperar quase um mês pra receber do que pagar até 6 vezes mais nas lojas aqui no Brasil.

Videozinho em japonês (ou qualquer outro idioma daqueles cantos) com o aparelho em funcionamento.

Segue uma lista com as expecificações completas do aparelho:

Processador : CPU400 450Mhz
Tela: 7″ touch screen resistiva
Resolução: 800X480 /16:9
Memoria ram: 256MB DDR2
Memória Interna: 2GB
Peso: 370g
Dimensões: 200X127X16mm
Webcam: 0.3 megapixels
Sistema Operacional: Android 1.6
Slots para Cartão de memória: SD/SDHC/MMC compatible
Adaptadores de rede: IEEE802.11b/g (wireless LAN ), RJ45 ( através do adaptador)
Online video playback
Download de Aplicativos Android
Skype / Google Talk
Cliente de E-mail
Formato de Imagens suportados : JPG/BMP/GIF/PNG
Formato de Audios suportados: MP3/WMA/APE/FLA/OGG/AC3
Formato de Videos suportados: MP4/FLV/H.263/H.264/RMBV
Interface: USB 2.0 /USB 2.0 dispositivo ( através do adaptador), saída para Microfone
Idiomas: Arabic(Egype), Arabic (Israel), Blugarian, Catalan, Croatian, Czech, Danish, Duth, English, French, Finnish, Spanish, German, Greek, Hebrew, Hindi, Hungarian, Indonesian, Italian, Japanese, Korean, Latvian, Lithuanian, Norwegian Bokmal, Polish, Portuguese, Romanian, Russian, Serbian, Slovak, Slovenian, Swedish, Tagalog, Thai, Turkish, Ukrainian, Vietnamese, Chinese
Acessorios: Bateria (2400mAH), Adaptador de Força, Adaptador USB, cabo USB e manual de usuário

aqui.

Menos um vício

12 jun

Fala povo!

Passando pra dizer que consegui me livrar de um grande vício que eu tinha, vício esse que me fazia muito mal, a mim e à todos que estavam ao meu lado, que era o cigarro.

Esse era o meu "companheiro" diário.

Finalmente tomei vergonha na cara e procurei ajuda profissional. Entrei num programa de combate ao tabagismo realizado pelo SUS aqui da minha cidade. Fui meio desacreditado, fumando quase dois maços por dia, mas os profissionais que nos acompanham tiveram sucesso, ao menos comigo.

Agora é continuar sem fumar e viver com mais saúde.

CQC contra a Censura

23 mar

Galera, valeu a pena esperar pela matéria veiculado hoje no CQC.

Uma prova de que ainda tem gente preocupada com o destino dos bens públicos, mesmo que esse tenha vindo de doações. Como o povo brasileiro tem memória curta e só se lembra do que aconteceu no BBB não vai se lembrar de um “causo” mostrado na TV há alguns meses atrás, que foi de um homem que desviava as doações destinadas à população de baixa renda, vendia o que podia e queimava o que sobrava no quintal de casa, inclusive alimentos, que apodreciam aos montes.

Esse caso de Barueri demonstra perfeitamente bem a índole dos nossos governantes e líderes! É tão difícil acreditar em político como em rio de jujuba na lua! Simplesmente não dá, eles fazem tanta merda que só eles se aguentam. Nós, como simples mortais temos que assistir ao carnaval das falcatruas passar pela avenida de boca fechada, porque quando vamos à público como fez a equipe do CQC ganhamos de presente uma censura prévia, coisa que não se via desde a década da vovó!

Ainda falando sobre os tempos primórdios, não entendo o porque do povo não ir mais às ruas e brigar na unha por uma sociedade melhor como faziam naquele tempo. Aliás, sei sim, a boa e velha política do pão e circo! Deu BBB e novela pra assistir e bolsa família e suas vertentes tá bom né. Parabéns aos nossos políticos e à nossa boçal população que aceita tudo, o lance é ver tv e tomar uma gelada no fim do dia.

Parabéns também ao Prefeito de Barueri, Sr. Furlan, um perfeito babaca (sic) que só faz aumentar a baixa credulidade do povo nos seus governantes! Tudo isso por causa de uma TV. E só pra terminar, essa vigarista que pegou a TV deveria ter sido DEMITIDA e PROCESSADA por roubo, não apenas ter pedido demissão! Vergonha total!

Webmotors + Twitter = eu feliz!

23 mar

Galera, esse lance de Twitter é uma coisa que nunca tinha me chamado a atenção até pouco tempo. Achava meio besta saber que a fulana acabou de escovar os dentes ou que o amigo retardado da faculdade ia comer arroz doce. E na verdade é isso, dependendo unicamente de quem você segue né.

Eu ainda não sou um Twitteiro avançado, mas tô aprendendo, e numa dessas ganhei um prêmio legal da Webmotors, o maior portal de compra e venda de carros. E estava eu lá dando minhas Twittadas quando de repente brota um da Webmotors, dizendo “dê um reply nesse post e concorra a um volante dualshock e um home-theater”. Na hora eu fiz, mas como nunca ganhei nem bolo em bingo nem esperava ganhar alguma coisa né! E não é que a parada deu certo! Ganhei!!!!!

Voltando de cum força ao blog e adentranto às víceras do Twitter! Me sigam!!!

Injustiça

22 mar

Então povo! Fiquei sumido né… mas to tentando voltar e postar muito mais!

Hoje começo dizendo que me sinto injustiçado, e o pior, dentro de casa. Vou explicar.

Meu avô chegou em casa no sábado com um Blackberry Bold, aparelho totalmente corporativo, ótimo pra quem trabalha com muitos clientes, contatos, tem que enviar e editar arquivos, enfim, pra mim que sou publicitário e trabalho em agência seria um pequeno milagre tecnológico. Mas eis que quem recebe o tal gadget é meu primo, DE 14 ANOS!!!! Pensem junto comigo, o que um adolescente de 14 anos faria com um aparelho desse porte além de tirar onda com os amigos? A mãe dele não deixa nem ele levar um MP3 pra rua, o que dirá um aparelho desse porte. Fora que na escola dele é proibido levar qualquer tipo de gadget!

Pra piorar, tentei fazer com que trocasse comigo por alguma coisa, vendesse, falei, falei, falei e morri na praia. É muita injustiça mesmo, que Deus me perdoe, mas eu merecia muito mais ter recebido esse aparelho e tenho dito!

Paz pra quem se vai…

6 jan

Dessa vez venho aqui pra deixar uma pequena e singela homenagem aos meus conterrâneos de Angra que se foram e sempre irão deixar muitas saudades no coração de quem fica….

Uma dessas pessoas é a Yumi, que mesmo conhecendo pouco sempre será lembrada pela família e os amigos mais íntimos, que no meu caso são os em comum…

Navegando pelo Orkut hoje me deparei com o perfil da Yumi, e uma pequena linha de texto me chamou a atenção… reparem bem na ironia da vida, back to the coast, infelizmente para sempre…. na costa cresceu, viveu e adormeceu.

À todos os 50 irmãos que perderam suas vidas em nossa bela Angra fica aqui um singelo gesto de carinho. Nosso Reveilon ficou triste sem vocês… vão em paz!

Patrão de mim mesmo

19 ago

É povo, cansei de trabalhar para os outros, ter horários, metas, cotas, cartão de ponto, reunião pauleira, enfim, não quero mais isso… e há muito tempo.

Há alguns anos tenho pensado nisso, mas sempre acabo engavetando o projeto de abrir meu próprio negócio por vários motivos, como dinheiro, tempo, essas coisas, mas agora enfiei na cabeça que vou mudar, afinal, cansei de trabalhar e trabalhar e não ser reconhecido. Na empresa que estou atualmente sou registrado como vendedor mas a função que eu realmente exerço é a de gerente. O problema é não receber nada por isso e sempre ouvir “você vai ser promovido” e nucn acontecer.

Chega de divagações! Estou decidido à isso e vou em frente. Quero ter um negócio voltado aos gamers, jovens e nerds de plantão! Tenho todo o projeto da loja pronto, desde a posição dos móveis até os ítens disponíveis que terei à venda. Aqui em minha cidade só existe uma loja desse tipo e a demanda é grande, o poder de compra aqui na região é muito bom e como a concorrência é mínima posso praticar preços bem competitivos, levando em conta também que essa loja cobra preços altos pela diversão.

360_wii_ps31

É isso povo, espero ter sorte nessa nova fase, e que venha o que for que eu domino e mando pro gol!